HAPPY FAQ’s

Perguntas frequentes sobre a Semana Internacional da Felicidade no Trabalho

O que é a Semana Internacional da Felicidade no Trabalho?

A Semana Internacional da Felicidade no Trabalho foi pensada e desenvolvida por Maartje Wolff e Fennande van der Meulen, duas holandesas que fundaram a empresa Happy Office, em 2015. O objetivo foi o de criar uma iniciativa que unisse pessoas de todo o mundo na promoção da felicidade no trabalho.

De que forma posso participar?

É possível participar e contribuir de várias formas:

  • Assinando e partilhando com a sua rede de contactos o Manifesto da Felicidade no Trabalho
  • Sendo um verdadeiro Embaixador da Felicidade no Trabalho contribuindo para a nossa agenda com a dinamização de atividades promotoras de felicidade no trabalho, como p.e. yoga, meditação, talks motivacionais, talks sobre carreira, partilha de experiências e boas práticas, sessões de preguntas e respostas, etc… o céu é o limite!
  • Fazendo da sua empresa nossa parceira através do desenvolvimento de iniciativas promotoras de felcidade no trabalho (internas ou abertas ao publico em geral) durante esta semana;
  • Participando e partilhando as dinamicas/iniciativas que constituem a agenda da Semana Internacional da Felicidade no Trabalho.
Como posso contribuir com iniciativas para a agenda?

Todos os contributos são bem-vindos. Para registar a sua proposta basta enviar-nos um e-mail para ola@internationalweekofhappinessatwork.com com a informação sobre a sua ideia. Em resposta nós daremos-lhe todas as informações necessárias para colocarmos a sua iniciativa na nossa agenda.

Como posso tornar a minha empresa parceira?

Todos os que promovem felicidade no trabalho e contribuem com iniciativas para a nossa agenda são considerados nossos parceiros. Por isso, para que a sua empresa seja nossa parceira basta enviar-nos um e-mail para ola@internationalweekofhappinessatwork.com com a informação sobre a sua ideia de atividade promotora de felicidade no trabalho a realizar (internamente ou aberta ao público em geral) durante a semana de 21 a 27 de Setembro de 2020.

O que devo de ter em conta ao propor uma inicitiva para realizar durante essa semana?

A única regra das atividades promovidas durante essa semana é que todas devem promover a felicidade no trabalho. Isto pode ser feito através da partilha de melhores práticas, de discussões sobre a importância da felicidade no trabalho ou através de atividades que tenham, como consequência, o impacto na felicidade de todos.

Todas as atividades precisam ser abertas ao público?

Não. Pode promover atividades apenas dentro da sua empresa ou para um público específico. Contudo, recomendamos que todas as atividades promovidas durante essa semana nos sejam comunicada para que possamos, assim, consciencializar um maior número de pessoas sobre a importância da felicidade no trabalho.

Todas as atividades precisam de ser online?

Não. As atividades podem ser presenciais ou online. Deixamos essa questão ao critério de quem idealiza e dinamiza as atividades.

As atividades são pagas ou gratuitas?

Fica ao critério de quem idealiza e dinamiza as atividades decidir se será cobrado ou não um valor aos participantes. A equipa promotora da Semana Internacional da Felicidade no Trabalho apenas se responsabiliza pela colocação da atividade na agenda e pela sua divulgação no site. Assim, a gestão de inscrições e pagamento, no caso de optar por ser uma atividade paga, é da responsabilidade de quem idealiza e dinamiza as atividades.

De quem é a responsabilidade da organização das atividades durante essa semana?

A responsabilidade é de quem idealiza e dinamiza as atividades. Assim, a ideia, a sua estruturaçã, divulgação e desenvolvimento, passando pelas inscrições até a conclusão é da responsabilidade quem idealiza e dinamiza as atividades. A equipa promotora da Semana Internacional da Felicidade no Trabalho apenas se responsabiliza pela colocação da atividade na agenda e pela sua divulgação no site.